Monitoramento por vídeo na capital apoia ações de segurança

Listen to this article

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realiza monitoramento diuturno por meio das câmeras disponibilizadas nas vias públicas de Rio Branco.

São nove câmeras na primeira regional, dez na segunda, três na terceira, nove na quarta e três na quinta regional. A distribuição das câmeras foi de acordo com análise criminal realizada pela Polícia Militar. Os equipamentos foram estrategicamente posicionados em locais que podem servir de rotas de fugas, focando no apoio que o aparelho pode dar à polícia em situação de assalto e tráfico de drogas.

O serviço prestado no Centro Integrado de Operações Especiais (Ciosp)  foi ampliado em novembro de 2013, com recursos provenientes do governo federal, por meio do Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Dados da Sesp revelam que no ano passado foram realizados 25 flagrantes, 47 averiguações e 88 acompanhamentos.

Atualmente, são 34 câmeras em funcionamento e o trabalho é diário, com equipes em rodízio 24 horas por dia. ”Este é um serviço que contribui para ter uma melhor segurança na nossa capital, principalmente relacionado a situações graves e acidentes de trânsito,  pois damos suporte para o trabalho nas localidades. Mas qualquer crime ou atividade suspeita que esteja acontecendo é possível comunicar com as viaturas para gerar flagrantes”.

origem: http://www.agencia.ac.gov.br/noticias/acre/monitoramento-por-video-na-capital-apoia-acoes-de-seguranca

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.