Faixa exclusiva: câmeras de monitoramento auxiliam na fiscalização

Listen to this article

Com o intuito de dar mais agilidade ao tráfego do transporte público coletivo, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), deu início ao período de adaptação do funcionamento da faixa exclusiva para o ônibus coletivo na manhã desta segunda-feira (17), nas Avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima.

Com o intuito de dar mais agilidade ao tráfego do transporte público coletivo, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), deu início ao período de adaptação do funcionamento da faixa exclusiva para o ônibus coletivo na manhã desta segunda-feira (17)

E, além dos agentes de fiscalização nas ruas, o respeito à faixa exclusiva, será monitorado pelas câmeras da Central de Videomonitoramento da SMTT. Os agentes que ficam na central usarão a tecnologia para localizar possíveis infrações e orientar a fiscalização mais próxima a autuarem os veículos que transitar indevidamente pela faixa exclusiva.

“É uma forma de intensificar a fiscalização que ainda conta com agentes de trânsito circulando pelas avenidas a fim de não somente flagrar infrações relativas à circulação indevida na faixa exclusiva para ônibus, mas também qualquer outra infração, orientação aos condutores e desvio de fluxo, no caso de acidentes”, explica o superintendente da SMTT, Tácio Melo.

origem: http://aquiacontece.com.br/noticia/2014/02/19/faixa-exclusiva-cameras-de-monitoramento-auxiliam-na-fiscalizacao

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.