VMS da Milestone agora suporta 3000 Dispositivos

Listen to this article

Um dos principais fabricantes de sistemas de gerenciamento de vídeo e segurança sobre IP, a Milestone acaba de ampliar seu suporte a dispositivos.

O início do ano 2014 veio junto com uma atividade agitada nos laboratórios da Milestone: as equipes desenvolvimento trabalham com muita diligência com as nossas parcerias fabricantes de dispositivos para fornecer o melhor e mais abrangente suporte de câmeras e codificadores. O objetivo é atingir a interoperabilidade do software de gerenciamento de vídeo XProtect® com 3000 modelos de câmeras de rede a partir do Device Pack 7.2.

Os fabricantes de câmeras de rede fornecem tradicionalmente interfaces para proprietários, limitando a capacidade de um sistema de segurança ao funcionamento apenas com seus próprios modelos de hardware e seu software de gerenciamento de vídeo (VMS) . Algumas normas como a MJPEG e a H.264 já existem para compressão e transmissão de dados de vídeo, mas as interfaces básicas para definir a qualidade do vídeo com taxas de quadros, os critérios de rede e o controle PTZ das câmeras têm sido diferentes e únicos de acordo com o hardware de cada fornecedor.

A Milestone Systems tem liderado durante os últimos 15 anos a indústria de vídeo vigilância IP através de sua plataforma aberta que oferece a possibilidade de gerenciar os modelos de câmeras de mais de 100 fabricantes de todo o mundo. Os clientes podem agora combinar o hardware de acordo com suas exigências e necessidades. Os fornecedores são concientes que mesmo as melhores e mais recentes inovações, sem importar quem as desenvolve, devem ser flexíveis para que possam  oferecer aos clientes a liberdade de aproveitar, escolher e combinar.

A adopção de normas de câmeras IP no setor de segurança é reconhecida como um fator muito importante para o crescimento contínuo da indústria de vídeo IP, pois reduze a complexidade e os custos das instalações de vigilância IP. Com a disponibilidade das normas ONVIF e PSIA, os níveis básicos de integração entre hardware e software tornam mais fácil a implementação de sistemas de vídeo IP. Os fabricantes de hardware, fornecedores de software e instaladores podem agora se concentrar em outros desenvolvimentos de produtos e serviços que agregam valor para os clientes.

A Milestone Systems oferece um apoio contínuo  ONVIF e PSIA e está comprometida com as iniciativas de normalização. No entanto, essas normas são genéricas por natureza, uma vez que levam algum tempo em ser integradas aos novos desenvolvimentos. Isso anula a tendência contínua dos fabricantes de câmeras para fazer ‘smart-cams’ ou câmeras com inteligência integrada que permitem descarregar aplicativos (o que dá a capacidade de configurar sistemas dinâmicos com a mudança de funcionalidades de acordo com as necessidades atuais dos clientes).

Além disso, existem situações em que ONVIF pode não ser ideal. ONVIF é um protocolo baseado em XML, o que significa que um texto é usado para descrever o conteúdo dos dados . Este texto administrativo é uma parte essencial do protocolo e deve estar presente no stream de dados. Isto significa que a carga de dados será limitada à capacidade restante após que os dados administrativos tenham sido enviados. Em redes com baixa largura de banda, essa sobrecarga administrativa pode influenciar negativamente a qualidade do vídeo. Um exemplo é quando as câmeras IP estão conectadas através de redes GSM.

Desbloquear a capacidade total

As capacidades completas de um modelo de câmera específico, com características não abrangidas por ONVIF ou por PSIA , só podem ser desbloqueadas usando um driver otimizado. Isto é o que a Milestone chama suporte “profundo” de câmera. Quando afirmamos que uma câmera ou outro dispositivo são suportados, isso quer dizer que temos programado um driver otimizado que permite que todas suas capacidades relevantes possam ser gerenciadas totalmente com o nosso software. A Milestone trabalha em estreita colaboração com os fabricantes para atingir a ótima interação entre seus dispositivos e nosso software. Isso garante a mais alta qualidade para uma solução de vídeo vigilância, o que é finalmente uma característica muito importante para a operacionalidade total do sistema com eficiência e estabilidade.

A Milestone tem trabalhado constantemente durante mais de 15 anos para apoiar o grande número de fabricantes de hardware de rede, como princípio básico da missão de nossa plataforma aberta. O programa de parceria Milestone espera atingir a mais profunda integração com suporte do software de gerenciamento de vídeo XProtect®

Os engenheiros e programadores da Milestone Systems codificam e testam de forma extensiva a interoperabilidade das milhares de câmeras com a visualização, gravação e funcionalidade de gerenciamento do XProtect®.

Cada novo Device Pack anuncia quais novas marcas de câmeras e modelos de codificadores foram adicionados à lista de hardware suportado pela Milestone – uma lista de 3.000 dispositivos!

Estamos entusiasmados para celebrar a realização do suporte do dispositivo número 3.000 no final de fevereiro de 2014. Esta é a prova da demanda constante de software de vídeo vigilância IP de plataforma aberta e a capacidade que ela oferece através da liberdade de escolha.

Autor:
Christian Bohn é Vice-presidente de Marketing Corporativo e Alianças da Milestone Systems .

Origem: Ana María Restrepo F – Signalis Group

www.signalisgroup.comarestrepo@signalisgroup.com

 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.