Câmeras aprimoram atendimento em maternidades e enfermarias infantis

Listen to this article

Hospitais já usam equipamentos que filmam em cores no escuro para não incomodar recém-nascidos e instalam câmeras full HD para monitorar cada bebê individualmente.

A rotina de maternidades e hospitais dedicados ao atendimento de crianças tem sido impactada em diversos países por desenvolvimentos tecnológicos na área de segurança eletrônica. Além de viabilizar conveniências como o acompanhamento do bebê pelos pais através da internet em tempo real, as câmeras de videomonitoramento digital atuam, em alguns casos, como uma ferramenta para a equipe multidisciplinar nos cuidados ao paciente.

Uma das referências em inovação no uso de videomonitoramento no ambiente hospitalar é o complexo CentraCare, em Minnesota, Estados Unidos. Composto por quatro hospitais, quatro centros de cuidados de longo prazo e mais de dez clínicas, o CentraCare instalou câmeras na maternidade infantil para monitorar em cores mesmo com pouquíssima iluminação. Isso permitiu manter as luzes apagadas para que mães e recém-nascidos tenham um sono com qualidade.

Testes realizados na enfermaria infantil como parte de uma pesquisa com um ano de duração mostraram que mães que conseguem ver seus filhos através de uma tela produzem mais leite do que mães isoladas de seus filhos. Além disso, o leite é de composição mais rica do que o de mães que não podem ver seus filhos. De acordo com Philippe Bénard, engenheiro de vendas da Axis Communications, o sistema poderá sofrer o acréscimo de uma funcionalidade de voz para permitir às mães falarem e cantarem para seus bebês.
“Estamos percebendo o surgimento de projetos muito inovadores de videomonitoramento em maternidades, enfermarias infantis e hospitais para crianças espalhados pelo mundo”, diz Andrei Junqueira, gerente de Novos Negócios para a América do Sul da Axis Communications, criadora da câmera IP. “Os benefícios do vídeo em rede para o conforto da família e a recuperação dos recém-nascidos deverão impulsionar a migração de sistemas analógicos para digitais também em hospitais da nossa região”.

origem: http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,681215,Cameras_aprimoram_atendimento_em_maternidades_e_enfermarias_infantis,681215,2.htm

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.