Ministros acompanharão abertura da Copa em centros de monitoramento

Listen to this article

Titulares da Justiça e da Casa Civil irão monitorar manifestações no país.
Monitores irão exibir o jogo do Brasil nas duas estruturas de segurança.

Os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e da Justiça, José Eduardo Cardozo, passarão a tarde desta quinta-feira (12), dia de abertura da Copa do Mundo, nos centros de Comando e Controle de Brasília e São Paulo, respectivamente. O jogo de abertura da Copa, entre Brasil e Croácia, começará às 17h, na Arena Corinthians, na capital paulista.

Nos centros de comando e controle, os titulares da Justiça e da Casa Civil irão monitorar, via imagens, as vias de acesso ao estádio, as áreas próximas e manifestações nos arredores da arena. Por meio dos centros, é possível acionar as forças policiais para que possam agir em situações de crise.

Apesar de os ministros conseguirem assistir aos jogos nos centros de segurança, o foco é o monitoramento. Segundo a assessoria do ministro José Eduardo Cardozo, ele deverá passar a tarde no centro de monitoramento em São Paulo, mas poderá se deslocar para outro lugar caso haja necessidade.

origem: http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/06/ministros-acompanharao-abertura-da-copa-em-centros-de-monitoramento.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.