ABESE participa de debate sobre Segurança da Informação

Listen to this article

A ABESE  – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança participou no dia 4 de agosto do VI Congresso Fecomercio de Crimes Eletrônicos, realizado pelo Conselho de Tecnologia da Informação da Federação.

O painel sobre segurança para micro e pequenas empresas contou também com a participação de sócio-diretor da Daryus Consultoria, Jeferson D’Addario; o gerente de engenharia de sistemas da McAfee, Bruno Zani; o diretor do Departamento de Segurança da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Cassio Vecchiatti; e o sócio-fundador da Jerovia, Paulo Camargo.
Um estudo recente feito pela associação, em conjunto com a Universidade de São Paulo (USP) mostra que, a partir da sua regulamentação – que está em curso – o mercado de segurança eletrônica pode crescer até 20% ao ano. 
No evento, Selma Migliori, presidente da Abese, afirmou que a tendência do mercado é caminhar para uma cultura empresarial, que valorize a presença de uma central de comando e controle, ou seja, um sistema de segurança com equipamentos totalmente integrados, com controle preventivo e eficiente.
O objetivo da palestra foi alertar especialmente pequenos e médios empresários, sobre a importância em escolher as tecnologias adequadas para cada situação de acordo com o nível de proteção escolhido para a segurança do patrimônio, incluindo a preocupação dessas informações no mundo virtual.
“É importante que o consumidor se conscientize que cada imóvel, seja residência ou empresa possui uma característica diferente e, consequentemente, precisa de um projeto específico, realizado por uma empresa capacitada”.
Conforme ressaltou a executiva, os sistemas de segurança estão cada vez mais eficazes e completos e acabam se tornando ferramentas fundamentais para pequenas, médias e grandes empresas no combate a violência. Além de números, ela destacou também a tendência dos softwares inteligentes tanto para a proteção online quanto no dia a dia. “A implantação de câmeras e novos softwares possibilitam de forma rápida, objetiva e eficiente a verificação e o imediato alerta de ações suspeitas para as autoridades públicas”.
Origem: Revista Digital Security
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.