Genetec anuncia novos distribuidores regionais no Brasil

Listen to this article

A Genetec, fabricante canadense de soluções unificadas de segurança IP, anuncia mudança em sua atuação comercial no Brasil que agora passa a contar com o apoio de distribuidores regionais nomeados de VADs – Distribuidores de Valor Agregado. Dentre os novos parceiros estão: Alca Networks Ltda, Spectra, Venses Technology e a Upsafety.

Esses distribuidores vão atuar em áreas geográficas específicas para oferecer melhor suporte local e contato mais próximo com os clientes de cada região. A Alca, por exemplo, irá atuar na região Sul. Já a Spectra abrangerá as regiões Norte e Nordeste, enquanto a Vense e Upsafety irão operar na região Sudeste, porém em Estados diferentes. A Venses terá cobertura no estado do Rio de Janeiro e a Upsafety em São Paulo.
A Genetec terá um Programa de Canal próprio para o mercado brasileiro, iniciando a classificação dos parceiros entre VADs e integradores de maior porte (Siemens, NEC, INEO etc). “Os VADs serão um braço regional da Genetec e o integrador será um parceiro que irá executar o projeto. Além disso, teremos o apoio dos integradores indiretos dos próprios VADS”, explica João Paulo Sousa, diretor comercial da Genetec Brasil.
A região Centro-Oeste é única área onde ainda está sendo definido o nome do distribuidor regional. 
“A Genetec atua 100% via canal, eliminando qualquer comercialização direta com o cliente final. Teremos uma boa cobertura no País com esses aliados comerciais e estamos apenas com a região Centro-Oeste em busca da definição de um novo parceiro regional”, afirma o diretor comercial.
“Esses parceiros têm atuação em várias áreas, tais como: CFTV, controle de acesso, integração com leitura de placa veicular, alarmes e incêndios, além de terem estrutura para prover serviços de suporte técnico, pré e pós venda nessas áreas. Por isso, a nossa escolha com esse perfil de canal uma vez que queremos explorar junto a eles a nossa plataforma unificada, Security Center que engloba esses segmentos”, aponta Sousa.
A Genetec tem a expectativa de finalizar o ano de 2014 com pelo menos cinco distribuidores regionais a fim de conquistar total capilaridade no País, sempre respeitando a definição geográfica de cada parceiro e reforçando sua política de canal baseada em classificação do parceiro e nos registros de oportunidade.

Origem: Revista Digital Security

 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.