Novo distribuidor de produtos da Axis no Brasi

Listen to this article

A distribuidora nacional WDC Networks iniciará este mês a oferta de câmeras de segurança e codificadores de vídeo da Axis Communications, empresa global criadora da câmera IP.

A parceria pretende ampliar atuação da WDC e da Axis no setor corporativo, incluindo projetos de videomonitoramento para Pequenas e Médias Empresas (PMEs), além de condomínios e edifícios comerciais.

O foco no segmento de PMEs faz parte da estratégia das duas empresas. A WDC possui um grupo especializado em atendimento a projetos que envolvem até 100 câmeras, e terá parte do portfolio da Axis em estoque para pronta entrega, já que projetos dessa natureza costumam exigir disponibilidade imediata.
Por sua vez, a Axis Communications reorganizou sua equipe global de vendas este ano para melhor atender a projetos para pequenos e médios negócios. Nos últimos meses, a empresa tem lançado câmeras HD e Full HD de custo mais acessível, além de modelos específicos para pequenas lojas e para mercados emergentes. Para reduzir o custo total da solução para instalações com até 16 câmeras, a Axis ainda criou o Axis Camera Companion, um software para gestão de imagens totalmente gratuito.
 “A parceria com a WDC nos dará capilaridade, escalabilidade e velocidade para atingirmos o objetivo de conquistar esse novo mercado”, comenta Alessandra Faria, diretora da Axis para América do Sul. “Além desse alinhamento entre as estratégias comerciais, a escolha pela WDC também levou em consideração o respeito à política de vendas indireta, ou seja, sempre incluindo o integrador em todos os projetos”.
Como a WDC já possui em seu portfólio quatro fabricantes de software para gerenciamento de imagens, além de storage, switches, servidores e equipamentos wireless de outros fabricantes, todos parceiros da Axis e compatíveis com sua plataforma aberta, a distribuidora pretende criar, ainda este ano, pacotes exclusivos de soluções para seus integradores, com custo mais atraente para atender a projetos sensíveis a preço.
Para Vanderlei Rigatieri, diretor geral da WDC, “A migração do mercado analógico para o digital é uma grande oportunidade de impulsionarmos o negócio, especialmente para integradores de sistemas. A presença da Axis no portfolio da WDC vai colaborar com o nosso plano de crescimento para os próximos dois anos, que é de 50% ao ano”.

Origem: Revista Digital Security
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.