Microsoft anuncia o Windows 10

Listen to this article

A Microsoft anunciou dia 30/09, durante um evento nos Estados Unidos o Windows 10, nova versão do sistema operacional para desktops mais usado no mundo.

*Fotos usadas no artigo vieram do The Verge.

ms-windows-10-01

Windows 10

De acordo com a Microsoft, o Windows 10 será compatível com os sistemas de gerenciamento tradicionais disponíveis hoje.

Os usuários corporativos terão um ambiente familiar, com as ferramentas que ele eles costumavam usar, como o menu Iniciar, mais segurança e recursos modernos como uma loja de aplicativos personalizada.

ms-windows-10-02  ms-windows-10-03
Em seu anúncio a Microsoft confirmou que o Windows 10 oferecerá uma experiência sob medida para o hardware onde ele estiver instalado.

Assim o novo sistema operacional oferecerá uma experiência que se adapta ao dispositivo. Por exemplo, usuários em tablets versão a tela inicial e usuários em PCs tradicionais verão o menu Iniciar.

ms-windows-10-04
Um detalhe sobre o novo menu Iniciar é que ele e a tela inicial foram “combinados”. Os blocos dinâmicos ainda poderão ser exibidos e redimensionados normalmente.

Quando o usuário adiciona mais blocos dinâmicos ao menu Iniciar, ele se expande para acomodá-los. Ao chegar em um certo tamanho, o usuário tem a opção de trocar o menu pela tela inicial. Já os apps Metro poderão ser executados em janelas na área de trabalho.

A nova busca universal no menu Iniciar do Windows 10 pode exibir resultados encontrados no computador e na Web. Outra novidade é o suporte para áreas de trabalho virtuais (ou task view, que foi como a Microsoft chamou este recurso no evento):

ms-windows-10-05

Para quem usa o prompt de comando, ele também foi atualizado no Windows 10. Power users agora poderão usar o atalho de teclado CTRL+V para colar conteúdo e outros recursos experimentais:

ms-windows-10-07

Apesar das mudanças com foco no uso tradicional com mouse e teclado, a Microsoft não abandonará o suporte para telas sensíveis ao toque.

Para aparelhos híbridos como o Lenovo Yoga 2 Pro, que combina tablet e notebook, o novo Windows terá um modo chamado “Continuum”.

Com este modo o usuário pode alternar facilmente entre o uso do híbrido como tablet e como notebook, basicamente combinando a simplicidade do tablet com a experiência de uso tradicional:

ms-windows-10-06
Com o Windows 10, que também passa a ser nome da nova versão do Windows para smartphones, a Microsoft também passará a oferecer uma loja de aplicativos única em todas as plataformas.

A versão final do sistema operacional tem lançamento previsto para 2015, mas nenhuma data específica foi divulgada.

Threshold Windows 10

Origem: http://www.baboo.com.br/windows/microsoft-anuncia-o-windows-10/

 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.