Seagate lança HDD para sistemas de vigilância

Listen to this article

A Seagate lançou recentemente um novo disco rígido da linha Seagate Surveillance HDD com 4TB de capacidade para armazenamento.

Esta linha, que antes era conhecida como SV35 Series, é voltada para uso em sistemas de vigilância que operam 24 horas por dia.

Os HDs comuns à venda no mercado não foram criados para funcionarem escrevendo e lendo dados ininterruptamente – e esse é o foco da linha Surveillance.

HDD para sistemas de vigilância

Discos rígidos da linha Seagate Surveillance HDD são voltados para uso em sistemas de vigilância que operam 24 horas por dia

HDD para sistemas de vigilância

Os discos rígidos da linha Seagate Surveillance HDD podem ser usados em sistemas de vigilância com até 32 câmeras, utilizam firmware otimizado que aprimora a confiabilidade do disco em até 30% e pode reduzir o risco de perda de dados, podem ser usados 24 horas por dia e sete dias por semana.

Com a adição de sensores de vibração rotacional, os discos rígidos da linha Seagate Surveillance HDD podem manter o desempenho durante vibrações do sistema e garantir compatibilidade com configurações RAID nos segmentos de NVR (Network Video Recording) e DVR (Digital Video Recording):

• A inclusão de sensores de VR faz com que os discos operem de forma confiável em sistemas com até 16 discos.
• Os sensores de VR em um ambiente RAID aumentam a tolerância à vibração do sistema.
• Compatibilidade com 32 câmeras gravando em alta definição.

Os discos rígidos da linha Seagate Surveillance HDD possuem interface SATA 6.0Gbps, 5900RPM, buffer de 64MB e são baseados no formato de 3.5”.

Além do modelo com 4TB (ST4000VX000), a linha Surveillance HDD também inclui um modelo com 3TB de capacidade para armazenamento (ST3000VX002).

Mais detalhes sobre esta linha de discos rígidos podem ser encontrados aqui.

Origem: http://www.baboo.com.br/hardware/hd-ssd/seagate-lanca-hdd-para-sistemas-de-vigilancia/

 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.