Penitenciária de Francisco Beltrão aumenta monitoramento por câmeras

Listen to this article

A Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PEFB) conta atualmente com 1.140 presos. São detentos que cumprem pena no regime fechado e no semiaberto. Para controlar toda essa movimentação na unidade prisional, só a atuação dos agentes penitenciários não é suficiente. É aí que entra um sistema que tem contribuído para reforçar a segurança do local, o videomonitoramento.

A unidade já contava com 73 câmeras, mas o novo o investimento fez ampliar esse sistema. Hoje são 96 aparelhos em funcionamento na unidade, sendo que o monitoramento é feito durante 24 horas por dois agentes penitenciários.

Para a instalação dessas 23 novas câmeras foi necessário um investimento de pouco mais de R$ 55 mil. Esse recurso foi adquirido através de uma parceria feita entra a PEFB e os conselhos comunitários de segurança de Francisco Beltrão e de Dois Vizinhos. O monitoramento de imagens é feito em alta definição, sendo possível por exemplo, observar a entrada de visitantes, as galerias e as áreas internas e externas da penitenciaria.

Segundo o diretor da unidade, Marcos Andrade, mesmo recente, o novo sistema já tem dado resultados. Nos últimos dois meses, por exemplo, três tentativas de fugas foram evitadas por conta desse dispositivo.

origem: http://massanews.com/noticias/plantao/penitenciaria-de-francisco-beltrao-aumenta-monitoramento-por-cameras-Kxzj4.html

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.