RISCO Group lança plataforma cloud para disponibilizar informações e imagens de eventos em qualquer lugar

Listen to this article

Dentre os benefícios, a RISCO Cloud™ traz redução de custos às centrais de monitoramento por permitir controle remoto e verificação visual.

A fim de oferecer recursos tecnológicos avançados, redução de custos e criar novas oportunidades de crescimento para as empresas de monitoramento, a RISCO Group, provedora global de soluções de Segurança Eletrônica, lança ao mercado sua plataforma na nuvem RISCO Cloud™. A solução, que pode ser composta com os sistemas de alarme Agility™3 e LightSYS™2, permite que tanto as centrais de monitoramento como seus clientes finais controlem remotamente seus sistemas de alarme, armando, desarmando e recebendo notificações em caso de suspeita de ocorrências de usuários com seus sistemas.
 
A conectividade com a nuvem é possível por meio do aplicativo iRISCO para smartphone conectado a nuvem. Com ele, também é possível obter a verificação visual do ambiente. Além do smartphone, o usuário pode acessar a RISCO Cloud™ via navegador de internet (Browser).
 
De acordo com Eytan Dikstein, diretor executivo da RISCO Group no Brasil, cerca de 92% dos acionamentos de alarmes não são provocados por uma tentativa de invasão. “Há casos de ativação de alarmes causados pela presença de animais de estimação ou até mesmo por um vento muito forte. Nesses casos, disponibilizar uma equipe de segurança até o local para uma verificação é desnecessário e gera um custo elevado para as centrais de monitoramento. A RISCO Cloud™ nasce com objetivo de oferecer recursos avançados de segurança, que reduzem as necessidades de deslocamentos e acionamento de equipe de segurança”, explica.
 
Dentre outros benefícios, a RISCO Cloud™ oferece servidores RISCO e infraestrutura trabalhando 24h, mantendo o controle permanente da operação; armazenamento de informações com redundância; agilidade de resposta aos eventos; simplicidade de instalação e suporte; além da possibilidade de customização.
 
Sobre a RISCO Group:
 
Fundada em 1978, em Israel, a RISCO Group é uma das empresas líderes do mercado global de soluções de Segurança Eletrônica. A companhia possui soluções que atendem integralmente as necessidades de segurança dos segmentos profissional de Segurança, residencial, empresarial e comercial. A companhia está presente em 60 países, em cinco continentes e conta com milhões de clientes em todo o mundo. Mais informações, acesse ao site: www.riscogroup.com.br

Origem: http://www.segs.com.br/info-e-ti/13717-risco-group-lanca-plataforma-cloud-para-disponibilizar-informacoes-e-imagens-de-eventos-em-qualquer-lugar.html

 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.