Central de Videomonitoramento garante segurança no Sambão do Povo

Listen to this article

Um grande aliado para garantir a segurança dos foliões no Carnaval é o videomonitoramento. A Guarda Municipal está “vigiando” todo o Sambão do Povo.

Durante as três noites de folia, qualquer ação suspeita ou atos ilícitos podem ser flagrados e resolvidos com a comunicação imediata com os policiais militares, por meio da parceria com o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).

Quinze câmeras estão instaladas em diversos locais na área do sambódromo capixaba, como a Escola da Ciência, Biologia e História, Tancredão, arquibancadas, bilheteria, dispersão, recuo da bateria e camarotes.

Além disso, há quatro câmeras da unidade móvel na entrada do Sambão do Povo, perto da rodoviária de Vitória. Cerca de 120 agentes de proteção comunitária e 180 agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal, além de policiais militares, também estarão distribuídos nos principais pontos de acesso ao Sambão, áreas de revista e setores internos para proporcionar mais segurança a todos.

Para ampliar a atuação da equipe de segurança, a Polícia Militar também instalou 20 câmeras de videomonitoramento, que estão distribuídas nos bairros Santo Antônio, Mário Cypreste, Ilha do Príncipe, Vila Rubim, Morro do Quadro, Caratoíra e outros.

Origem: Vitória-ES

Engº Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.