Sorria Ponta Grossa

Listen to this article

Começou o programa que observa os passos do cidadão e que causa a alegria do povo em Ponta Grossa. Não, não é o transmitido pela emissora, é outro, é o “Programa crack, é possível vencer”, programa federal que tenta coibir e diminuir a violência praticada por usuários de drogas e demais infratores.

Diante da violência crescente e cada vez mais descarada e sofisticada, meios modernos de monitoramento estão sendo cada vez mais utilizados; tanto para a segurança privada como do patrimônio público e bem estar coletivo. Conscientemente o cidadão sabe que esta sendo vigiado e filmado, mas psicologicamente bloqueiam tal informação e recorre naturalmente ao comportamento usual por ser comum ao humano o talento de se enganar quando as emoções estão em jogo, achando que a capa da invisibilidade do personagem de cinema é a sua própria vestimenta.

Não só a violência e atos negativos estão gravados nos computadores, mas uma imensurável quantidade de cenas corriqueiras e até engraçadas captadas pelo cidadão comum que nos expõem aos olhos do mundo através das redes sociais. Têm os que se intimidem diante da idéia do monitoramento, mas a grande maioria da população se sente confortável e considera uma ferramenta moderna e bastante eficiente de apoio á segurança. Cidades que adotaram esta medida colhem resultados positivos e vêem aumentar os números de crimes elucidados pelas cenas. Em Ponta Grossa o Sec. Ary Lovato comentou que se percebe uma melhora significativa na diminuição dos fatos ocorridos na área monitorada por três câmeras no Parque Ambiental e que em alguns bairros centrais e na região do Contorno e Santa Paula que contam com as demais.

origem: http://arede.info/jornaldamanha/secoes/conselho-da-comunidade/sorria-ponta-grossa/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.