Vizinhos investem em monitoramento coletivo contra assaltos em Uberaba

Listen to this article

Rede utiliza câmeras e redes sociais e tem suporte da Polícia Militar.
Moradores afirmam que segurança e resolução de crimes aumentou.

Câmeras de videomonitoramento e comunicação constante através de redes sociais são as alternativas adotadas por um grupo de moradores para coibir a criminalidade no Bairro Jardim do Lago, em Uberaba . Dentro da casa, as imagens do circuito externo podem ser assistidas na TV ou mesmo no celular. 

O analista de planejamento de produção Gustavo Manzano adotou o sistema e afirma que a segurança e confiança são presentes mesmo quando ele não está na cidade.

“Hoje você pode viajar com segurança, pois você sabe que tem um vizinho tomando conta da sua casa, pode ligar para alguém quando um alarme disparar e ficou mais seguro para passar informações para a Polícia. Temos mais ferramentas e acaba tendo uma confiabilidade muito maior quando a gente liga para falar de alguma coisa que aconteceu”, disse.

Além dos recursos tecnológicos, o contato entre os vizinhos foi estreitado e o suporte dos militares ocorre de forma mais eficaz. Segundo o engenheiro Roberto Prata, os três últimos assaltos no bairro tiveram resolução. O próximo passo é ter câmeras em alta resolução em todas as casas.

origem: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2015/01/vizinhos-investem-em-monitoramento-coletivo-contra-assaltos-em-uberaba.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.