Campinas receberá câmeras inteligentes

Listen to this article

O novo sistema de videomonitoramento inteligente começa a funcionar em Campinas a partir de junho, o novo modelo é diferente da CIMCamp (Central de Monitoramento Integrado de Campinas) porque tem capacidade de coletar, transmitir e processar eletronicamente todas as informações dos automóveis.

De acordo com o secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio, na quinta-feira (14) a prefeitura já conhecerá a empresa que será responsável por instalar 290 câmeras inteligentes em 100 pontos estratégicos de Campinas. “O programa terá uma interatividade que vai permitir que os órgãos conheçam o movimento do crime sobre rodas. Em casos de explosão de caixa eletrônico, por exemplo, vamos saber todos os detalhes do carro usado no crime e assim chegar ao autor da ocorrência”, explica Baggio.

O processo de instalação das câmeras levará aproximadamente dois anos, mas em junho Campinas terá de 10 a 12 pontos monitorados. “Todos os locais que receberão os equipamentos fazem parte do perímetro urbano e foram escolhidos estrategicamente. A nossa ideia é flagrar entrada e saída dos carros”, explica.

No futuro, as câmeras serão importantes para que a Emdec flagre motoristas que desrespeitam faixas exclusivas. Os equipamentos também serão úteis para flagrar condutores que não cumprem rodízio de placas, caso esse sistema venha a ser implantado em Campinas.

origem: http://www.portaldepaulinia.com.br/regiao/noticias/30063-campinas-recebera-cameras-inteligentes-de-monitoramento.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.