Wellington conhece Centro Integrado de Monitoramento do Distrito Federal

Listen to this article

O Piauí deve ser uma das prioridades para receber uma unidade semelhante

O governador Wellington Dias visitou, na quarta-feira (14), em Brasília, a sede do Centro Integrado de Comando e Controle Regional, do Distrito Federal (CICCR). O Piauí deve ser uma das prioridades para receber uma unidade semelhante, por meio de convênio que poderá ser firmado até o mês de junho.

Com 55 telões de 55 polegadas cada um e 60 posições com computadores, a estrutura foi usada para monitorar a área central de Brasília durante a Copa do Mundo, durante 24 horas. O investimento realizado foi de R$160 milhões.

O CICCR trabalha em conjunto com o Centro de Integrado de Comando e Controle Nacional, que opera de maneira estratégica, com todas as informações dos outros 12 centros regionais, instalados nas cidades-sedes da Copa.

Governador conhece Centro Integrado de Monitoramento do Distrito Federal( Foto: CCom)

O Centro possui sistema de câmaras, monitoramentos internos e externos e equipe especializada. A partir desse sistema, é realizado o monitoramento de rodovias, trânsito e acompanhamento preventivo da violência. “Existem equipamentos que podem ser deslocados para grandes eventos, permitindo sua realização de forma pacífica, segura e com uma resposta rápida no atendimento a urgências e emergências”, esclareceu Cristiano Sampaio, diretor Operacional.

Para o governador, o maior benefício estará na redução dos níveis de violência. “É possível, nesta forma integrada, que toda a estrutura de segurança e justiça dos governos e a sociedade tenham um plano integrado, com avaliações sistemáticas, para reduzir o nível de violência. Não se trata apenas de estrutura física ou equipamentos, mas de colocar o Piauí no que há de mais moderno na área de segurança no mundo”, frisou.

origem: http://www.piaui.pi.gov.br/noticias/index/id/19630

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.