7 Critérios para Escolha dos Sistemas de Vídeo-Vigilância

Listen to this article

Milestone apresenta 7 Critérios para Escolha dos Sistemas de Vídeo-Vigilância para Responder as Necessidades das Pequenos e Médias Empresas.

7 Critérios para Escolha dos Sistemas de Vídeo-Vigilância

Dentre as funcionalidades mais procuradas pelos usuários finais, nas pequenas e médias empresas (PME), observamos as seguintes : preço, acessibilidade, confiabilidade, compatibilidade e facilidade de utilização.

Para as PME o preço tem que ser adequado  a fim de ser considerado como uma opção viável. A solução, simplesmente tem que caber no orçamento do cliente. No entanto, o real fator de decisão vem da capacidade do produto para se ajustar ao ambiente do cliente e para ajudar com a situação específica. A funcionalidade mais procurada se resume a “Este produto fará o que eu preciso, quando eu precisar dele?” e “Eu serei capaz de descobrir como fazer isso quando eu precisar dele?”. As seguintes funcionalidades respondem mais diretamente a estas preocupações:

Acessibilidade – Eu serei capaz de utilizar o sistema quando eu precisar, independentemente de onde eu estiver?

A Milestone oferece uma ampla escolha de clientes, incluindo o nosso Smart Client para usuários de desktop, o nosso cliente Web com requisitos de instalação zero, permitindo o acesso a partir de qualquer computador, e nosso cliente Móvel extremamente popular com notificações push, propiciando acesso aos vídeos e aos alarmes à partir de qualquer lugar.

Confiabilidade – Os dados  estarão disponíveis quando eu necessitar?

O perfil dos nossos clientes varia das PME até as grandes corporações com sistemas críticos, com vários milhares de câmeras. Dada a nossa história e referências, os nossos clientes PME podem ter certeza que seu sistema estará disponível e responsivo quando eles mais necessitarem.

Nós também fornecemos serviços para o monitoramento do funcionamento do sistema, como nosso painel de controle do Cliente disponível na nuvem, para fornecer visibilidade sobre o desempenho do sistema, relatórios e alarmes, se ou quando algo requerer atenção.

Fácil Utilização – Eu posso determinar como proceder?

Este é um aspecto muito importante nas nossas soluções. Investimos continuamente na automação e na simplificação para fornecer a experiência mais “fácil” para os nossos clientes PME, independentemente da função ou tarefa. Estas incluem os assistentes de instalação, as metodologias de design de usabilidade evoluída (UX) dos mercados consumidores, e uma variedade de funcionalidades incluindo diferentes tipos de busca para torná-lo rápido e intuitivo, para realizar a tarefa em questão.

Compatibilidade – Posso escolher qualquer tipo de câmera?

Um outro aspecto crítico na tomada de decisão é a quantidade de câmeras compatíveis. Pois o mercado PME é muito sensível aos preços, e ter a possibilidade de conectar-se literalmente, a qualquer tipo de câmera, também é um fator importante. Com a mais ampla lista de câmeras compatíveis na indústria, nossos clientes podem conectar-se a qualquer câmera, que vão desde as mais econômicas até as mais sofisticadas.

Funcionalidades Desejadas, Ignoradas e Diferenciadoras

Existem também alguns recursos que pensamos serem considerados como “básicos” pelos clientes (ou seja, eles esperam dispor em todos os modelos), mas alguns podem não ser utilizados suficientemente. Certas funcionalidades são também importantes diferenciais em comparação com as outras soluções de vídeo-vigilância do mercado.

Geralmente, os recursos mais considerados como básicos são aqueles que se assemelham as funcionalidades analógicas tradicionais, como visualização ao vivo e a reprodução de dados gravados. Algumas das características mais simples, como os mapas básicos também se tornaram comuns na indústria.

Cada um dos recursos apresentados neste artigo pode ser considerado como  um diferencial, dependendo do ambiente e das necessidades do cliente. Dentre estes se incluem o aplicativo Milestone Mobile com notificação Push e Vídeo Push, nossas soluções de monitoramento do funcionamento do sistema, tais como o Painel de Controle do Cliente funcionando na nuvem, mais de 5.000 câmeras integradas e centenas de integrações de sistemas de terceiros, para permitir ambos a flexibilidade imediata e de longo prazo, além dos nossos serviços de “Suporte” fornecendo apoio para o que o futuro reserva.

Em geral, a tendência está mais para “como o sistema é utilizado” do que sobre algumas funcionalidades específicas. Os clientes PME podem se esquecer as vezes que os dados de vídeo estão disponíveis para fornecer valores,  em outras situações além de apenas na gestão dos incidentes de segurança. Nós achamos que os clientes que começam a utilizar os dados de vídeo como parte das operações nas suas empresas, obtém muitos benefícios e utilizam o sistema de forma mais consistente. Algumas dessas áreas incluem os treinamentos de funcionários, aperfeiçoando  a eficiência dos negócios e a eficácia, apoiando as operações dos negócios remotamente, aceitando as entregas remotamente, e geralmente vinculando os dados de vídeo com outras fontes de dados, como nos pontos de venda, sistemas de controle de acesso, e assim por diante.

Um dos pontos mais fortes que confirmam a usabilidade da Milestone é a amplitude das parcerias de integração com terceiros, que criam soluções interoperáveis com a nossa arquitetura aberta de VMS. Como os clientes PME começam a entender o valor adicional a ser obtido em seus negócios, através da combinação das fontes de dados, para serem utilizadas de forma ativa e eficiente, nossas centenas de integrações tornam-se extremamente significativas, tanto em uma perspectiva imediata como para o longo prazo.

 

Autor Janne Jakobsen, VP de Produtos Profissionais da Milestone Systems

Origem:  Signalis Group

Engº Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.