Com ajuda de câmeras de monitoramento, vândalos são detidos no José Menino

Listen to this article

Dupla foi detida após pichar antiga inspetoria da Guarda Municipal no Emissário Submarino

Com a ajuda das câmeras de monitoramento instaladas no José Menino, em Santos, a Guarda Municipal capturou dois pichadores em flagrante na madrugada do último sábado (2), no Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino). Segundo informações da Administração Municipal, as câmeras do Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) registraram a ação dos jovens, que picharam as letras H e K nas paredes da antiga inspetoria da Guarda Municipal e no banheiro. 

Os vândalos, segundo a Prefeitura, foram encaminhados ao 1º DP de Santos. “O SIM é muito importante, não só para as detenções ocorridas imediatamente após o registro de flagrantes. Vale lembrar que as imagens das câmeras de monitoramento também ficam à disposição da polícia e da Justiça como provas incriminatórias. Servem com eficácia para providências posteriores à ocorrência do delito”, explica o secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel.

Na última semana, o alvo dos vândalos foi o monumento em homenagem à imigração japonesa, da artista plástica Tomie Ohtake, também localizado no Parque Municipal Roberto Mário Santini. O equipamento, flagrado pichado na quarta-feira (29), já foi limpo pela Administração Municipal. O responsável ainda não foi identificado.

origem: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/cidades/com-ajuda-de-cameras-de-monitoramento-vandalos-sao-detidos-em-flagrante/?cHash=eec09230d2e716a45bcbb11ce4970729

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.