Câmeras de segurança flagram carro arrastando criança em Montes Claros

Listen to this article

A garota de 3 anos estava junto com a mãe quando foi atingida por um carro. O motorista tentou fugir, foi detido e acabou solto depois de prestar depoimento

Imagens de câmeras de segurança de uma loja flagraram o momento em que uma criança de 3 anos e a mãe, dela de 29 – grávida de oito meses – foram atropeladas no Centro de Montes Claros, Região Norte de Minas Gerais, na noite de segunda-feira. As duas atravessavam a faixa de pedestres quando foram atingidas. A criança foi arrastada por cerca de 80 metros embaixo do veículo.

O vídeo mostra o desespero de pessoas que flagraram o acidente. O motorista foi ouvido e liberado na manhã desta terça-feira, depois de prestar depoimento. As vítimas seguem internadas na Santa Casa da cidade. A situação delas é estável, segundo o hospital.

O atropelamento aconteceu na Avenida Alfredo Coutinho, próximo a um ponto de táxi e à Praça de Esportes, local bastante movimentado. A jornalista Tátila Pimenta Brito e a filha filha M. P. F, inciaram a travessia da via. Quando já estavam próximo a calçada, uma Parati preta, na última faixa, atingiu as duas, que estavam na faixa de pedestre. Uma terceira pessoa, que estava ao lado da mãe e filha, conseguiu escapar por pouco.

Depois de ser atingida, a jornalista caiu na rua e tentou se levantar por duas vezes para correr atrás do carro, pois a filha havia ficado presa embaixo do carro sendo arrastada por aproximadamente 80 metros. Algumas pessoas que presenciaram a cena aparecem com as mãos na cabeça, sem acreditar no que viam. 

As vítimas foram socorridas e levadas para a Santa Casa de Montes Claros, onde permanecem internadas. Na manhã desta terça-feira, a assessoria do hospital informou que a criança passou por cirurgia e seu quadro é estável. Ainda conforme a assessoria, a jornalista grávida vitima no acidente também passa bem, assim como o bebê.

O motorista, identificado como Julião Dias dos Reis, de 64 anos, fugiu sem prestar socorro às vítimas e na sequência bateu em outros três veículos. Uma testemunha informou que o homem teria sofrido uma tentativa de linchamento por populares que presenciaram o acidente, mas a Polícia Militar (PM) evitou a agressão. Em depoimento, o condutor alegou que sofre de epilepsia e que na hora do acidente perdeu a consciência e não se lembra de nada. Após ser ouvido, foi liberado.

A Policia Civil informou que, tendo em vista o que determina Código Brasileiro de Trânsito (CTB), como não houve morte, o autor não pode ser autuado em flagrante. Neste caso, para ser aberto inquérito contra a ele, a família das vítmas deve representar contra autor, por lesão corporal.

O motorista deverá, ainda, responder processo administrativo que vai determinar se a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será cassada ou suspensa. O professor Wendell Brito, companheiro da professora, disse que a família estuda a possibilidade de entrar com representação contra o condutor. “Ainda vamos consultar um advogado a fim de certificar qual providencia vamos tomar”, disse.

origem: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2016/08/02/interna_gerais,790347/cameras-de-seguranca-flagram-crianca-sendo-arrastada-por-carro-em-mont.shtml

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.