Sistema de monitoramento da GCM ajuda a evitar furto de veículo em São Caetano

Listen to this article

O inédito sistema de monitoramento por câmeras instalado nas viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul ajudou a evitar o furto de um veículo na tarde desta terça-feira (5/5). Luis José Santos de Oliveira, de 28 anos, e Edson Medeiros Souza da Silva, de 30, foram presos em flagrante após tentarem levar um Volkswagen Gol na Rua Tocantins, no Bairro Nova Gerty.

Viatura das Rondas Municipais (ROMU) foi acionada pela Central de Gerenciamento de Emergências 199 e iniciou perseguição à dupla, que tentou fugir em um Fiat Palio Weekend. As imagens mostram o momento em que os homens são rendidos pelos guardas, na Rua Vieira de Carvalho.

Com os criminosos foram encontrados três telefones celulares, aparelho de GPS e ferramentas utilizadas para a prática delituosa (furadeira, alicate, chave de fenda e um módulo eletrônico). Os dois já tinham passagens pela polícia por furto de veículos e foram conduzidos ao 3º Distrito Policial, no Bairro Nova Gerty.

Câmeras – O novo sistema de monitoramento foi instalado em viaturas da GCM em abril. Inédito em corporações municipais da região, o serviço consiste na transmissão de imagens em tempo real para a sala de comando, possibilitando o acompanhamento detalhado e o apoio operacional às ocorrências.

Viaturas da ROMU circulam pela cidade com três câmeras instaladas sobre o painel, captando imagens em ângulo de 180º. Em uma perseguição, por exemplo, o próprio comandante da GCM pode passar instruções de abordagem, corrigir procedimentos e solicitar apoio, se necessário, diretamente aos guardas envolvidos na ocorrência.

origem: http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,752699,Sistema_de_monitoramento_da_GCM_ajuda_a_evitar_furto_de_veiculo_em_Sao_Caetano,752699,8.htm

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.