Câmeras de segurança flagram suspeitos de matar funcionário no PA

Polícia analisa imagens de câmeras para tentar identificar suspeitos.
Tesoureiro de cooperativa foi morto no dia de pagamento de funcionários.

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (1º) as imagens das câmeras do circuito interno de segurança da Cooperativa da Indústria Pecuária do Pará (Socipe) e afirmou que irá analisá-las para tentar identificar os assaltantes envolvidos na morte de um funcionário no último dia 30 de junho, em Icoaraci, distrito de Belém. O assalto aconteceu no dia de pagamento dos funcionários e culminou com a morte do tesoureiro Iduíno Coelho, de 52 anos.

Nas imagens das câmeras é possível observar o horário exato em que dois criminosos chegam ao prédio, às 11h48 de sábado. Um dos assaltantes surge armado e manda os funcionários deitarem no chão. Em seguida, vai para o local onde é feito o pagamento, quando se escuta um barulho que parece ser um disparo. A câmera flagra o homem com a mão sobre a barriga, depois de ser baleado. O suspeito, ferido, entrega a arma para outro assaltante e foge em uma motocicleta. O criminoso, já com dois revólveres, parte para a sala de pagamento. Segundo testemunhas, foi nesse momento que o bandido atirou no tesoureiro. Com o tiro, os funcionários que estavam deitados saem correndo.

Em outra câmera, localizada próxima ao portão de acesso a Socipe, é possível ver que outros dois envolvidos esperam pela dupla em motos. Um dos assaltantes para no local, manuseia a arma e depois foge.

Um dos suspeitos que foi baleado procurou atendimento no Hospital Metropolitano, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, onde permanece internado, e está sendo acompanhado por policiais.

A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci, mas não resistiu e morreu ainda no sábado. O corpo de Iduíno Coelho foi sepultado em um cemitério no bairro do Tapanã, em Belém, no último domingo (31).

Familiares e amigos da vítima estão assustados e pedem por justiça.

“A gente nunca vai conseguir esquecer, essa é uma chaga que jamais vai cicatrizar”, afirmou o engenheiro agrônomo Paulo Sérgio Coelho.

origem: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2015/06/cameras-de-seguranca-flagram-suspeitos-de-matar-funcionario-no-pa.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.