Câmeras de segurança flagram suspeitos de matar funcionário no PA

Listen to this article

Polícia analisa imagens de câmeras para tentar identificar suspeitos.
Tesoureiro de cooperativa foi morto no dia de pagamento de funcionários.

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (1º) as imagens das câmeras do circuito interno de segurança da Cooperativa da Indústria Pecuária do Pará (Socipe) e afirmou que irá analisá-las para tentar identificar os assaltantes envolvidos na morte de um funcionário no último dia 30 de junho, em Icoaraci, distrito de Belém. O assalto aconteceu no dia de pagamento dos funcionários e culminou com a morte do tesoureiro Iduíno Coelho, de 52 anos.

Nas imagens das câmeras é possível observar o horário exato em que dois criminosos chegam ao prédio, às 11h48 de sábado. Um dos assaltantes surge armado e manda os funcionários deitarem no chão. Em seguida, vai para o local onde é feito o pagamento, quando se escuta um barulho que parece ser um disparo. A câmera flagra o homem com a mão sobre a barriga, depois de ser baleado. O suspeito, ferido, entrega a arma para outro assaltante e foge em uma motocicleta. O criminoso, já com dois revólveres, parte para a sala de pagamento. Segundo testemunhas, foi nesse momento que o bandido atirou no tesoureiro. Com o tiro, os funcionários que estavam deitados saem correndo.

Em outra câmera, localizada próxima ao portão de acesso a Socipe, é possível ver que outros dois envolvidos esperam pela dupla em motos. Um dos assaltantes para no local, manuseia a arma e depois foge.

Um dos suspeitos que foi baleado procurou atendimento no Hospital Metropolitano, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, onde permanece internado, e está sendo acompanhado por policiais.

A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci, mas não resistiu e morreu ainda no sábado. O corpo de Iduíno Coelho foi sepultado em um cemitério no bairro do Tapanã, em Belém, no último domingo (31).

Familiares e amigos da vítima estão assustados e pedem por justiça.

“A gente nunca vai conseguir esquecer, essa é uma chaga que jamais vai cicatrizar”, afirmou o engenheiro agrônomo Paulo Sérgio Coelho.

origem: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2015/06/cameras-de-seguranca-flagram-suspeitos-de-matar-funcionario-no-pa.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.