Em fase de teste, monitoramento do centro já registrou 40 furtos

Listen to this article

Guarda Municipal já atua com base nos dados do sistema, que deve começar a operar nesta semana

Em funcionamento experimental desde o começo deste mês no Centro de Campo Grande, o videomonitoramento já flagrou, nos últiomos 20 dias, 40 furtos. São duas ocorrências todos os dias atendidas pela Guarda Municipal, conforme apurou o Correio do Estado. O lançamento oficial do sistema deve acontecer nesta semana, conforne a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Segurança Pública. 

Em 20 dias já foram flagrados 40 delitos e com o acompanhamento das autoridades pelas câmeras, a identificação e detenção dos infratores foi agilizada. Na região central de Campo Grande acontecem entre 250 e 280 acorrências mensalmente, e a meta da Guarda Civil Municipal é reduzir este número em pelo menos 30%. 

Três equipes da Guarda Municipal e três da Defesa Civil vão se revezar em turnos de 24 horas no monitoramento. A guarda está capacitando 20 servidores para executar o trabalho. Toda a parte operacional funciona no prédio do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação (IMTI) , onde pelo menos seis servidores vão acompanhar as imagens das 22 câmeras, que do momento do delito à chegada dos policiais ao local deve levar não mais que  cinco minutos.

origem: http://www.correiodoestado.com.br/cidades/em-fase-de-teste-monitoramento-do-centro-ja-registrou-40-furtos/248379/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.