Windows 10 será lançado para PCs e tablets em 29 de julho

Listen to this article

Cortana e navegador Microsoft Edge são algumas das novidades.
Usuários podem reservar a atualização do sistema a partir desta segunda.

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (1º) que seu novo sistema operacional, o Windows 10, será lançado em 29 de julho.

O novo sistema levará a computadores, tablets e smartphones a assistente pessoal Cortana, trará o menu “Iniciar” de volta e aposentará o histórico navegador Internet Explorer, que dará lugar ao Microsoft Edge.

Apesar de ser o sistema da Microsoft também para smartphones, o sistema será lançado inicialmente para tablets e computadores. Quem possuir o antecessor, o Windows 8.1, e o Windows 7 SP1, poderá fazer a atualização gratuitamente. Esses usuários podem fazer a reserva a partir desta segunda.

Para isso, deverão clicar no ícone do Windows no canto inferior à direita na barra de tarefas, escolher a opção “Reserve your free upgrade” e digitar o e-mail para receber a confirmação de reserva (veja abaixo). Assim que o Windows 10 sair, uma notificação será enviada.

Caso o usuário tenha mais de um aparelho passível de ser atualizado, deverá fazer a reserva em cada um deles, pois o processo é associado ao dispositivo e não ao usuário.  Os donos de aparelhos com Windows Phone 8.1 também receberão atualização gratuita. A empresa publicou um vídeo no YouTube para mostrar algumas das novas funções do Windows

origem: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/06/windows-10-chegara-pcs-e-tablets-em-29-de-julho.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.