Corredor Expresso na avenida Bezerra de Menezes tem monitoramento reforçado

Listen to this article

Ao longo das 11 estações, serão instaladas 88 câmeras que transmitirão, em tempo real, a operação de transporte no corredor

As 11 estações que compõem oCorredor ExpressoFortaleza, na Avenida Bezerra de Menezes, receberãomonitoramento reforçado por meio de um Centro de Controle Operacional (CCO) instalado no terminal Antônio Bezerra.

Ao todo, serão instaladas 88 câmeras que transmitirão, em tempo real, a operação de transporte realizada no Corredor Expresso para um painel com seis telas.

A fim de ampliar a segurança dos usuários nas estações, o serviço será disponibilizado para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

O monitoramento das telas será realizado por funcionários da Empresa de Transporte Urbano (Etufor). Eles deverão verificar a velocidade média comercial da linha, o embarque e desembarque dos passageiros, cumprimento dos horários e o funcionamento do sistema de automação nas portas. 

Além do monitoramento do Corredor Expresso, a Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta semana, uma fiscalização preventiva para evitar ocupações irregulares nas estações e nas áreas próximas.

A fiscalização será realizada por equipes móveis e fixas, principalmente nos horários de maior movimentação de usuários do transporte público.

origem: http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2015/07/24/noticiafortaleza,3474335/corredor-expresso-na-avenida-bezerra-de-menezes-recebe-monitoramento-r.shtml

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.