Grupo explode caixas eletrônicos dentro de universidade de Piracicaba

Listen to this article

Criminosos estavam armados com fuzil e até metralhadora, segundo PM.
Ladrões renderam vigias da Unimep na madrugada desta sexta-feira (10).

Pelo menos quatro homens fortemente armados explodiram três caixas eletrônicos de uma agência do HSBC dentro da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) na madrugada desta sexta-feira (10). Segundo a Polícia Militar, o grupo rendeu dois vigias da instituição por volta das 4h30 e obrigou o funcionário a dizer onde ficavam os terminais bancários.

Os criminosos estavam armados com fuzil, metralhadora, uma espingarda calibre 12 e também uma pistola, de acordo com informações pela segurança da Unimep à Polícia Militar. Após efetuar duas explosões, o grupo fugiu em uma caminhonete Honda CRV. A PM não soube informar nesta manhã quanto dinheiro os ladrões conseguiram levar.

A Central de Operações da Polícia Militar (Copom) informou que, na tentativa de capturar os criminosos, as informações sobre o caso foram repassadas para unidades da PM em toda a região de Piracicaba (SP). Eventuais imagens de câmeras de segurança da universidade também devem ser usadas para tentar identificar o grupo.

Unimep
O coordenador do campus, Juscelino Monção, informou que os criminosos ameaçaram os vigias e que os seguranças não tinham como reagir à ação. “Não há o que fazer em um assalto como este. Tem que manter a calma”, afirmou ele à EPTV, afiliada da TV Globo.

HSBC
Em nota, o HSBC confirmou o ataque à agência da Unimep. “A polícia foi acionada e o banco mantém no local o serviço de segurança eletrônica por meio de câmeras de monitoramento. O HSBC trabalha para reestabelecer o atendimento e recomenda que os clientes utilizem outros canais disponíveis”, como os serviços via internet, informou a nota.

origem: http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2015/07/grupo-explode-caixas-eletronicos-dentro-de-universidade-de-piracicaba.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.