COI de Taubaté ganha mais 28 equipamentos de monitoramento

Listen to this article

Câmeras começaram a ser instaladas em diversos bairros e regiões.
Há um ano, o sistema conta com 102 câmeras de monitoramento.

A Prefeitura de Taubaté anunciou a implantação de 28 novas câmeras de monitoramento no município. Os equipamentos serão integrados a outras 102 câmeras do Centro de Operações Integradas (COI), que foi inaugurado em junho do ano passado.

De acordo com a secretaria de Segurança Pública do município, outras 200 foram instaladas nos prédios públicos e operam monitoradas pela Guarda Municipal.

Os locais que receberão novas câmeras não foram divulgados pela prefeitura, mas nesta semana o bairro Esplanada Santa Terezinha recebeu reforço de monitoramento com a instalação de um novo equipamento. Ao todo, são três câmeras de monitoramento no bairro.

Em um ano, o COI registrou quase 3.500 ocorrências em Taubaté – sendo 1.800 casos ligados ao tráfico de drogas. Dados do Estado revelam que os assassinatos aumentaram de janeiro a julho deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Em 2015, foram registrados 31 vítimas de homicídio doloso (quando há intenção de matar) e um latrocínio (roubo seguido de morte). Já em 2014, foram 27 vítimas de homicídio e uma de latrocínio. No comparativo de julho, a diferença de mortes é de três casos a mais este ano.

No período de operação, a cidade registrou pelo menos 16 casos de vandalismo contra as câmeras do COI. Neste ano, os equipamentos atacados tiveram uma base reforçada com concreto.

Monitoramento
O COI é uma central de monitoramento que integra o trabalho das forças de segurança (Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros, Defesa Civil), além da Secretaria de Mobilidade Urbana, que acompanha as questões relacionadas ao trânsito, a fiscalização de posturas, que verifica o descarte irregular de lixo e entulho e comércio ilegal, e, ainda, auxilia no chamado às ambulâncias em ocasiões de acidentes.

origem: http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2015/08/coi-de-taubate-ganha-mais-28-equipamentos-de-monitoramento.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.