Bancos não usam tecnologia adequada na segurança, diz especialista

Listen to this article

Para o consultor em segurança eletrônica Aleksander Batista, da Fenavist, o grande problema é a falta de investimentos

As várias formas de segurança adotadas para a proteção do dinheiro, principalmente nos caixas eletrônicos, os mais atingidos pelas explosões praticadas por quadrilhas criminosas, é a prosa principal do Em Conta desta quinta-feira (27), tanto no Trocando em Miúdo quanto naEntrevista de Valor, que tem como convidado o consultor em segurança eletrônica Aleksander Batista.
“A tecnologia aplicada por muitos bancos não é a ideal”, diz o consultor. Para ele “o grande problema é a falta de investimentos”. Ele garante, ainda, que “existem alguns bancos que não utilizam a tecnologia adequada para este tipo de segurança”. Está faltando, portanto, segundo o especialista, que as partes envolvidas “aumentem um pouco mais a exigência tecnológica do parque instalado e também das empresas de segurança”. O consultor convidado do Em Conta também aponta mais duas situações:
 
1 – “É preciso que se unam, por exemplo, em torno de um software já existente que permite a identificação pelo reconhecimento facial e até mesmo a formação de um banco de dados unificados”.
 
2 – “O trabalho da polícia, de inteligência, na retaguarda, é fundamental, justamente para prevenir qualquer tipo de ação criminosa”.

Outro assunto no Em Conta de hoje é a aprovação de urgência no projeto de lei que garante o seguro-desemprego a 47 mil pessoas, segundo o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, ouvido pelo repórter Lucas Pordeus Leon. Eles foram atingidos pela Medida Provisória que exigia, pelo menos, 16 meses de trabalho anterior, baixado para 12 meses, pelo Congresso, para ter direto ao seguro-desemprego.
 
O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.
 
A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. 

origem: http://radios.ebc.com.br/em-conta/edicao/2015-08/bancos-nao-usam-tecnologia-adequada-na-seguranca

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.