Empresas de ônibus e Polícia ampliam combate a assaltos

Listen to this article

Representantes da Polícia Civil e das empresas de transporte de passageiros de Aracaju e da região metropolitana se reuniram, na última semana, para discutir a ampliação das estratégias para garantir mais segurança nos ônibus, combatendo, principalmente, os assaltos.

As empresas reafirmaram a disposição de potencializar o compartilhamento das informações produzidas pelo monitoramento eletrônico realizado nos ônibus, que tem ajudado em grande escala o serviço de inteligência da polícia para identificar os meliantes.

Foram traçadas táticas para melhorar o estreitamento da relação entre o setor de GPS e monitoramento eletrônico, e a Polícia Civil, além do reforço na comunicação interna dos veículos quanto aos números do Disque Denúncia e Emergência.

Na ocasião, os delegados João Cunha, Jarbas Silva e João Carlos destacaram a evolução nos casos de condenações envolvendo assaltos a ônibus, graças à identificação feita por meio das filmagens das câmeras. Os representantes da Polícia Civil solicitaram que os dados de ocorrências de assaltos a ônibus, que já são passados regularmente anexos às filmagens, possam ser entregues em tempo ainda menor e que a comunicação entre quem faz o serviço de monitoramento e a polícia ocorra de forma imediata. “Queremos que, dentro do prazo de dez dias de flagrante, possamos trabalhar com mais eficácia o reconhecimento por imagens e testemunhas”, frisou o delegado João Martins.

A reunião contou com o diretor executivo da Aracajucard José Carlos Amâncio, a assessoria de comunicação do Setransp e representantes de todas as empresas de ônibus que atuam na Grande Aracaju. Para o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), Alberto Almeida, “esse estreitamento de relação entre a Polícia Civil e as empresas de ônibus é de extrema importância para a segurança dos colaboradores rodoviários e dos passageiros do transporte coletivo. Nosso serviço de monitoramento está à inteira disposição da polícia”, frisou.

origem: http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=176032

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.