Saúde implanta sistema de monitoramento por câmeras via internet

Listen to this article

Ao todo, foram investidos cerca de R$170 mil para aquisição e instalação de equipamentos

A Secretaria de Estado da Saúde implantou um novo sistema de monitoramento por câmeras via internet, nos almoxarifados central e de medicamentos, para manter o controle e acompanhamento da entrada e saída de materiais. Ao todo, foram investidos cerca de R$170 mil para aquisição e instalação de equipamentos.

O monitoramento é feito por mais de 50 câmeras divididas entre os dois setores, instaladas tanto na parte interna quanto externa dos depósitos. De última geração e com alta capacidade de definição, o monitoramento objetiva não só de manter o controle, mas também a segurança dos depósitos e almoxarifados.

“Quando assumimos a gestão, enfrentamos alguns problemas com equipamentos e controle do estoque. Por isso, visando à melhoria de todo o material da Secretaria, essa foi mais uma medida implantada, já que hoje contamos com dez funcionários, além dos seguranças, no almoxarifado central”, disse o diretor da Unidade Administrativa da Saúde, Marciano Neves. 

A estrutura é composta ainda por computadores que servem de auxílio na captura e armazenamento de imagens, que são guardadas por 30 dias. Com as imagens é possível identificar veículos, em pontos de grande fluxo, bem como a identificação de pessoal que circula pelas dependências internas e externas do prédio.

origem: http://www.capitalteresina.com.br/noticias/piaui/saude-implanta-sistema-de-monitoramento-por-cameras-via-internet-30605.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.