Produção em grande escala do sensor de imagem móvel de 1.0?m píxeis

Listen to this article

A Samsung apresenta o sensor de imagem CMOS (semicondutor de óxido metálico complementar) de 16 megapíxeis (Mp) baseado em 1.0μm-píxel, que pode ser usado em dispositivos móveis Samsung avançados.

O novo sensor de imagem da Samsung, o S5K3P3, aproveita a tecnologia propriedade da empresa, ISOCELL, para oferecer um desempenho elevado de 1.0μm píxeis. Este pequeno píxel consegue minimizar o tamanho e altura globais de um módulo de sensor de imagem, tornando-o na escolha ideal para o design fino dosdispositivos móveis Samsung de hoje em dia.

“Enquanto empresa inovadora, presente nas principais tendências do mercado dos sensores de imagem móveis, estamos muito satisfeitos por sermos dos primeiros a disponibilizar um avançado gerador de imagem de 1.0μm-píxel, que responde simultaneamente aos requisitos de elevada resolução e de um design fino das câmaras integradas nos smartphone”, refere Kyushik Hong, Vice President e Head of S.LSI Marketing na Samsung Electronics. “Partindo do sensor de 16Mp, a Samsung pretende expandir a categoria de produtos de 1.0μm-píxel e ser uma presença forte no mercado de sensores de imagem para dispositivos móveis finos de alto desempenho.”

Criado com 1.0μm píxel, o novo sensor de imagem de 16Mp da Samsung reduz a altura global dos módulos em 20 por cento, comparativamente aos atuais sensores de imagem de 16 Mp baseados em 1.12μm-píxel. Ao permitir uma altura Z do módulo com menos de 5mm, o S5K3P3 oferece aos designers a possibilidade de desenvolverem um dispositivo móvel com o mínimo de protrusão da câmara, sem comprometer a resolução.

Além disto, o S5K3P3 aproveita a tecnologia ISOCELL da Samsung para disponibilizar uma qualidade de imagem que iguala aquela disponibilizada pelos sensores de imagem com 1.12μm-píxel. Ao utilizar a tecnologia ISOCELL consegue reduzir a interferência na cor dos píxeis circundantes através da adição de barreiras físicas entre cada píxel. Isto aumenta a sensibilidade à luz e o controlo eficiente sobre a coleção de fotões, resultando numa fidelidade de cores, mesmo perante más condições de iluminação.

Ao combinar a tecnologia ISOCELL com o pequeno 1.0μm píxel, o novo sensor de imagem S5K3P3 oferece aos fabricantes uma opção de design diferenciadora.

O novo sensor de imagem S5K3P3 da Samsung já está disponível para os fabricantes de dispositivos que pretendam criar a nova geração de produtos.

origem: http://www.techenet.com/2015/08/samsung-anuncia-producao-em-grande-escala-do-sensor-de-imagem-movel/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.