Transporte público poderá ter Câmeras de vídeo monitoramento

Listen to this article

Preocupado em garantir a segurança dos passageiros e funcionários do transporte público, o  vereador Ademir Bortoli (PROS) apresentou, nesta semana,  na Sessão da Câmara Municipal , projeto de lei sobre a instalação de câmeras de vídeo monitoramento em todos os veículos do transporte público municipal e também no terminal de embarque e desembarque de passageiros.

De acordo com a proposta, as  imagens das câmeras seriam armazenadas e caso houvesse alguma ocorrência, a empresa ficaria responsabilizada de comunicar e repassar cópia da gravação aos órgãos de segurança pública.
  
Para a aposentada Terezinha da Silva, que mora no bairro Alto da Glória, a instalação das câmeras vai ser um alívio.
“Existe muita falta de respeito dentro dos ônibus, e agente que é mais velho ás  vezes sofre com falta de paciência do motorista, falta de lugares pra sentar e muitas vezes tenho  medo de ser assaltada”  afirma a aposentada.
Na justificativa, Bortoli explica que a intenção é garantir mais segurança, sem deixar de garantir  o respeito à intimidade e à privacidade das pessoas.
“As câmeras registrarão todo o movimento dentro do ônibus inibindo assim possíveis ações criminosas que acometem danos físicos ou materiais, destaca Bortoli.
O documento prevê, ainda, a afixação de aviso informando a existência de monitoramento por meio de câmeras de vídeo nos próprios locais e a proibição dos equipamentos em banheiros, vestiários e outras áreas de reserva de privacidade individual ou de uso restrito.
O projeto foi para as comissões da Câmara Municipal onde será analisada viabilidade jurídica.

origem: http://www.cenariomt.com.br/noticia/466394/transporte-publico-podera–ter-cameras-de-video-monitoramento.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.