Barra da Tijuca vai receber monitoramento para reduzir insegurança na região

Listen to this article

A Barra da Tijuca vai ganhar um Comitê Gestor de Segurança que vai atuar através de uma central de monitoramento com o objetivo de aumentar a segurança no bairro durante as Olimpíadas.

Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), Alfredo Lopes, o Comitê envolve as principais empresas da região e lideranças das associações e instituições locais. “O investimento no projeto será 100% da iniciativa privada. Por meio de uma central de controle, que vai interligar as principais câmeras de segurança da Barra, iremos identificar os pontos frágeis e compartilhar com o poder público para que atuem efetivamente com policiamento preventivo e ostensivo”, explicou.

Além das ações que visam reduzir a violência na região, a ABIH-RJ e a CVB estão realizando um programa para posicionar a Barra e arredores como novo destino turístico carioca.

“Precisamos mostrar aos cariocas e, principalmente, aos moradores da Barra, que é importante estarmos preparados para receber o fluxo de turistas que está sendo esperado e, por isso, estamos atuando em conjunto com a hotelaria, o comércio, os restaurantes e os shoppings a fim de organizar os serviços e oferecê-los como produtos turísticos”, disse Alfredo Lopes.

origem: http://www.sidneyrezende.com/noticia/255250+barra+da+tijuca+vai+receber+monitoramento+para+reduzir+inseguranca+na+regiao

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.