Segurança Eletrônica, o uso da tecnologia no combate a crimes

Listen to this article

Engana-se quem acha que os avanços tecnológicos estão restritos às grandes corporações. Basta com que uma grande empresa apresente um novo produto ou serviço, resultado de pesquisas e investimentos tecnológicos de ponta, que haverá em contrapartida pessoas interessadas em meios de burla-los, principalmente quando estão a serviço da segurança patrimonial.

Empresas investem em sistemas de segurança e os atualizam constantemente, mas nenhum estabelecimento comercial necessita mais de equipamentos de ponta para surpreender os criminosos do que os bancos. Vítimas de ataques constantes, sobretudo aos caixas eletrônicos, não é raro encontrar notícias sobre explosões e arrombamentos.

A tecnologia para a segurança de caixas e, sobretudo, dos usuários evoluiu muito. Reconhecimento de digitais, câmeras de segurança cada vez mais potentes, dispositivos que mancham as notas já estão presentes em praticamente todas as agências bancárias, mas não há como manter estes equipamentos sem dar um próximo passo.

Estudos demonstram que a maioria dos furtos leva menos de 3 minutos, enquanto o tempo necessário para a chegada da polícia após o acionamento de um alarme é geralmente de 15 minutos. A partir desta consideração fica evidente o quão é importante a proteção nos primeiros 20 minutos.

O que não pode ser visto, não pode ser roubado
Dentre as mais recentes soluções disponíveis no mercado está o sistema de névoa, que cria uma barreira visual física à ação dos criminosos. E na liderança desta nova maneira de proteção, a italiana UR Fog, representada pela BYCON no Brasil, apresenta um novo sistema com névoa muito mais densa e de disparo muito mais rápido. Quando pensamos em segurança patrimonial a velocidade de resposta é fundamental para o sucesso da ação. 

Diferente do que possa se imaginar, com o sistema de névoa nenhum tipo de resíduo ou poeira é deixado após o disparo. Os rigorosos testes e processos de certificação do fluído de névoa garantem um produto não tóxico para pessoas ou animais. Ou seja, após o uso o acesso de pessoas, clientes, está liberado. 

Com uma tecnologia superior, o dispositivo italiano apresenta duplo cilindro e sistema de disparo patenteado, fácil para trocar e por ser de uso único, não precisa ser recarregado. A densidade de névoa UR Fog não se compara com outros sistemas existentes. 
Além disso, tem baixo custo de reposição.

origem: http://noticias.r7.com/dino/tecnologia-e-ciencia/seguranca-eletronica-o-uso-da-tecnologia-no-combate-a-crimes-25092015

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.