Monitoramento deve ser ampliado até o fim do ano

Listen to this article

Nova Central de Monitoramento foi inaugurada na manhã de hoje (31) e contabilizou um investimento de mais de R$ 500 mil. Expectativa é diminuir violência em locais críticos

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa inaugurou na manhã de hoje (31) uma nova Central de Monitoramento. O investimento no local passa dos R$ 545 mil reais e a expectativa do secretário da pasta, Ary Lovato, é de que a cidade conte com 56 câmeras de monitoramento até o final de 2015.

A inauguração da noca Central aconteceu às 9h na sede da Secretária no prédio do antigo Clube Guaíra. Atualmente Ponta Grossa tem 36 câmeras monitorando pontos críticos e estratégicos da cidade – as imagens são utilizadas pelas forças de segurança para evitar crimes e solucionar delitos já ocorridos.

“Nós percebemos que há, claramente, uma diminuição na incidência de crimes e uma queda nas taxas de vandalismo nos locais onde há a sinalização de câmeras vigiando”, afirma o secretario de Segurança, Ary Lovato. Segundo ele, o novo sistema para a Central de Controle e Operações é uma referência para a região de como utilizar a tecnologia a favor da segurança da população.

Novas câmeras serão bancadas por parceria federal

Ponta Grossa deverá receber 20 câmeras de monitoramento do programa federal ‘Crack, é possível vencer’ até o final de 2015. Com a nova remessa de equipamentos, a cidade somara 56 câmeras utilizadas para esse fim.

Estrutura da nova sala de monitoramento

A nova Central de Monitoramento tem uma moderna infraestrutura. O videowall possibilita que a imagem de até 164 câmeras sejam visualizadas ao mesmo tempo e permite a criação de ‘mosaicos’ de imagens, combinados de acordo com a necessidade dos operadores. Junto com o aparelho, a secretaria adquiriu um novo software para as câmeras, que permite o gerenciamento de 64 câmeras.

Além da nova central, a verba inclui duas estações de trabalho, com quatro monitores e duas ‘work-stations’. Ainda, foram adquiridos novos rádios – com tecnologia nova e mais potentes – para equipar as câmeras e utilizar os áudios em casos necessários. Além das câmeras e rádios de substituição, que são utilizados se algum material apresentar falhas.

origem: http://arede.info/ponta_grossa/pg-deve-ser-monitorada-por-56-cameras-ate-o-final-de-2015/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.