Rack Top Solution® G5: robustez, flexibilidade e design elegante

Listen to this article

O Top Solution® G5, marca exclusiva de racks do Grupo Policom®, está com um novo membro na família: a versão 4 postes, que oferece uma coluna a mais na parte traseira, permitindo a instalação de equipamentos 19” com até 1200 mm de profundidade, a exemplo de servidores, storages e NVRs.

Sistema modular que oferece total flexibilidade na configuração de layouts de instalação e ao mesmo tempo acomoda grandes volumes de cabos com facilidade de manuseio e conforto durante a instalação, o Top Solution G5 versão 4 postes, é compatível com as necessidades de gerenciamento de cabos UTP e ópticos conforme norma EIA TIA 942 para data centers. Tem capacidade para até 700 cabos Cat. 6 por guia vertical (1.400 cabos no total) ou 540 cabos Cat. 6A por guia vertical (1080 cabos no total).

 Suas principais inovações são o design de portas, facilidades de entrada e saída de cabos ainda mais aperfeiçoados e fornecimento desmontado, o que facilita o transporte e instalação no local da obra.

Com altura útil de 45U, o TOP Solution G5 versão 4 postes, quando montado, mede 953 mm de largura, 1100 mm de profundidade mínima, 1424 mm e profundidade máxima, 2222 mm de altura externa, estando, assim, em conformidade com as dimensões definidas nas normas IEC 297-3 e EIA 310-D para equipamentos padrão 19”.

 O TOP Solution G5 versão 4 postes é construído em aço (2 mm na base e 1,5 mm nas demais peças), com elementos de fixação resistentes que garantem longa vida útil sem corrosão. O acabamento em chapa fosfatizada pintada eletrostaticamente à pó micro texturizada na cor preta (outras opções sob consulta), atende os padrões certificados pelo sistema de gestão ambiental. Fornecido desmontado, o que agiliza o transporte e facilita a instalação no local da obra, é transportado em engradado de madeira, cantoneiras de polietileno e filme plástico transparente.

 Além disso, o produto conta com fingers confeccionados em ABS na cor preta com saída de cabos a cada 1U para distribuição horizontal dos patch cords (66 cabos cat. 5e, 54 cabos cat. 6 ou 36 cabos cat. 6A por rasgo); portas com design arredondado, logotipo serigrafado e dobradiças que permitem rápida remoção das mesmas e sua reversão do sentido de abertura, oferecendo flexibilidade no layout de instalação

 As guias verticais permitem acoplamento de duas estruturas lado a lado sem espaço sobressalente, ou ainda podem ser removidos de forma a ligar uma moldura 19” à outra usando apenas 1 duto; enquanto que os repuxos nas paredes para amarração de cabos contam com velcro e alças laterais para facilitar o transporte.

origem: www.grupopolicom.com.br

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.