São Sebastião terá mais 50 câmeras de monitoramento

Listen to this article

Por meio da Secretaria de Segurança-Segur, a prefeitura de São Sebastião anunciou nesta semana a instalação de 50 novas câmeras de monitoramento, que deverão entrar em atividades até o fim do ano. A prefeitura já havia anunciado em março que a cidade ganharia torres de transmissão para levar o sistema de monitoramento e operações integradas. 

Três torres de transmissão vão interligar o novo sistema. De acordo com o prefeito Ernane Primazzi, as torres irão possibilitar a implantação do sistema de segurança nas entradas do município, nas costas Norte e Sul. O novo sistema a ser implantado permite interligação com as 50 câmeras, das quais nove serão inteligentes. Uma equipe de operadores deverá receber reinamento na área de inteligência para esse trabalho. 

Das 50 novas câmeras, a previsão é que cerca de 10 venham com uma nova tecnologia que permite escanear e identificar veículos roubados. Está em andamento um convênio entre o município e a Secretaria de Segurança do Estado, para que possibilite a troca de informações entre banco de dados, com o objetivo de identificar veículos suspeitos.

Os investimentos em Segurança continuam com a aquisição de mais 25 rádios comunicadores digitais, que serão distribuídos entre a Defesa Civil, SAMU e Guarda Civil Municipal (GCM).

origem: http://www.agoravale.com.br/noticias/Tecnologia/sao-sebastiao-tera-mais-50-cameras-de-monitoramento

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.