Bairros nobres investem mais em segurança privada em João Pessoa

Listen to this article

Condomínios são os que mais contratam serviço na cidade, dizem empresas.
Cercas elétricas e sensores infravermelhos são os mais procurados.

Os bairros de Manaíra, Cabo Branco, Bessa e Altiplano, todo considerados nobres, são os que mais investem em segurança privada em João Pessoa. O levantamento foi feito pela reportagem da TV Cabo Branco em empresas de segurança da cidade e identificou que os principais contratantes desse tipo de serviço são os condomínios, que usam, em sua maioria, cercas elétricas e sensores infravermelhos ligados a alarmes em centrais de segurança.

“Independente da crise que o país vem vivendo, a gente tem muitos condomínios na nossa cidade que estão sendo entregues agora nesse começo de ano. Então a gente conseguiu, mesmo com essa crise, ter um aumento de 15% nesses três primeiros meses em relação ao ano de 2014”, explicou a gerente de uma empresa de segurança particular de João Pessoa, Ana Nivya.

Em um dos prédios da cidade existem 62 câmeras de monitoramento instaladas. Na entrada de carros, elas têm alta resolução e a placa do morador é lida pelo sistema, fazendo com que a identificação dele apareça na tela do computador.

“A empresa de monitoramento visualiza 24 horas essas imagens. Os condôminos também têm acesso via smartphone”, comentou o empresário de segurança, Caio Numann. Segundo ele, as imagens gravadas podem ficar armazenadas na nuvem, uma espécie de arquivo na internet, possibilitando que elas sejam recuperadas mesmo que o equipamento seja roubado.

Sobre câmeras de segurança, o ideal é que elas gravem o que está sendo filmado. “Porque se a câmera apenas monitora, alguém tem que estar observando permanentemente. E em várias situações a Polícia Militar conseguiu prender, em um curto espaço de tempo, indivíduos que tinham acabado de cometer o delito porque compareceu ao local, logo que acionada, percebeu de quem se tratava a autoria do delito e conseguiu efetuar a prisão em flagrante”, lembrou o policial.

origem:http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2015/04/bairros-nobres-investem-mais-em-seguranca-privada-em-joao-pessoa.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.