Casas de repouso deverão instalar câmeras de monitoramento em Ribeirão Preto

Listen to this article

Com o objetivo de garantir segurança  e o bem estar de pessoas da terceira idade, a prefeita Dárcy Vera (PSD) sancionou lei de autoria da vereadora Gláucia Berenice, nessa quarta-feira (21), que obriga Clínicas Geriátricas, Casas de Repouso e outras instituições privadas destinadas ao atendimento de idosos a instalarem, em suas dependências, sistema de monitoramento com câmeras de vídeo. A iniciativa é garantir o acompanhamento de idosos em tempo real pela internet.

Os equipamentos de monitoramento deverão ser instalados em todas as dependências das unidades, exceto nos vestiários e banheiros. As imagens ficarão a disposição somente aos responsáveis legais pelos idosos, que poderãoacessar as imagens captadas pelo sistema por meio de senha pessoal e intransferível, cadastradas no processo de inscrição destes.

As casas de repouso e clínicas geriátricas deverão afixar cartazes informando a existência do sistema de monitoramento. As imagens captadas serão gravadas e arquivadas por, no mínimo, 90 (noventa) dias, sob responsabilidade da direção das clínicas geriátricas, ficando vedada sua exibição e disponibilização a terceiros, exceto a familiares ou responsáveis legais e por determinação judicial ou mediante requisição de autoridade policial.

origem: http://www.ribeiraopretoonline.com.br/politica-local/casas-de-repouso-deverao-instalar-cameras-de-monitoramento-em-ribeirao-preto/94818

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.