Cabos HDMI ganham novo selo de qualidade que garante transmissão em 4K

Listen to this article

Comprar um cabo HDMI no futuro não vai mais ser uma tarefa arriscada. Agora, a HDMI LLC, entidade que regula o uso desse padrão de comunicação, desenvolveu um selo que será usado apenas por cabos que tenham passado em testes de desempenho que garantem ao produto capacidade de transmissão em 4K com qualidade.

Atualmente, ao comprar um cabo HDMI, o consumidor pode acabar levando para casa um produto de qualidade inferior. Como esse tipo de conexão tende a ser usada para a transmissão de conteúdo de alta resolução, um cabo ruim pode comprometer a qualidade de som e imagem.

O selo foi criado para evitar que produtos incapazes de atingir a meta de 18 Gbps (gigabits por segundo) do novo padrão HDMI 2.0 cheguem com facilidade ao consumidor. Uma velocidade menor de transmissão, ou instabilidade, podem fazer com que a transmissão de um vídeo em 4K apresente falhas e atrasos.

Para ostentar o selo, o fabricante terá que homologar seu produto em uma série de testes que visam determinar se o cabo é capaz de transmitir o total de 18 Gbps, o que é suficiente para exibição de vídeo em 4K, com imagens HDR e múltiplos canais de áudio.

No Brasil, os consumidores também deverão encontrar o selo na embalagem dos produtos, já que o processo de licenciamento e as especificações a que os fabricantes precisam se adaptar valem no mundo todo. Segundo a HDMI LLC, os primeiros cabos certificados com o selo premium devem chegar ao consumidor no começo de 2016.

origem: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/10/cabos-hdmi-ganham-novo-selo-de-qualidade-que-garante-transmissao-em-4k.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.