Monitoramento de fronteiras em Rondônia vai contar com 62 câmeras

Seis municípios de Rondônia localizados na faixa de fronteira com a Bolívia e divisas com os estados do Amazonas, do Acre e de Mato Grosso começam a receber câmeras de videomonitoramento.

De acordo com a assessoria de imprensa do estado, ao todo serão instaladas 62 câmeras. Quatorze equipamentos devem ser implantados no município de Buritis, onde o processo já foi iniciado, 13 em Vilhena, nove em Pimenteiras do Oeste, nove em Costa Marques, 15 em Guajará-Mirim e duas em Nova Mamoré.

 O videomonitoramento funciona com equipes que gravam durante 24 horas todo tipo de ocorrência a partir das imagens geradas pelas câmeras. Por meio dessas imagens, o policial identifica os eventos criminosos e aciona uma viatura policial para a localidade. As câmeras utilizadas permitem monitorar em um ângulo de até 360º.

 O sistema foi adquirido por meio de convênio entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública, o Ministério da Justiça e o governo de Rondônia dentro do plano da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras na ordem 2,5 milhões.

origem: http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2015-10/monitoramento-de-fronteiras-em-rondonia-vai-contar-com-62-cameras

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.