Monitoramento de trânsito ganha tecnologia avançada nessa quinta

Listen to this article

O NOA é capaz de orientar os profissionais da autarquia, permitindo o acompanhamento em tempo real das operações de tráfego e fiscalização

O NOA é capaz de orientar os profissionais da autarquia, permitindo o acompanhamento em tempo real das operações de tráfego e fiscalização.

Tudo é possível por meio de sistemas, servidores, informações georreferenciadas, câmeras de monitoramento, comunicação rápida e eficiente via rádio e internet 4G, utilizando mão de obra qualificada.

“Na prática, otimizaremos os recursos porque atuaremos de maneira mais eficaz”, disse o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

O novo núcleo possibilitará também o registro e mensuração, com cruzamento de dados, de todas as ocorrências de trânsito, como acidentes e infrações, produzindo gráficos, painéis e indicadores, construindo cenários e expectativas que irão subsidiar o planejamento da autarquia daqui em diante.

O NOA também irá conduzir a Transalvador na seleção dos pontos da cidade em que as ações são mais necessárias, a melhor forma de atuação da autarquia, indicando a quantidade de agentes e recursos que devem ser alocados.

“Com dados mais consistentes, agiremos com inteligência nos antecipando ao problema. A reunião de informações do NOA determinará, por exemplo, onde devemos dispor nossos guinchos, para ações emergenciais”, explicou Fabrizzio Muller.

Ainda segundo o superintendente, o talonário eletrônico, lançado este ano pelo órgão, “é apenas um dos itens de todo o sistema implementado”.

“A comunicação é feita por meio de canal de dados 4G e os smartphones também proporcionam a localização georreferenciada de agentes e viaturas, incluindo o envio de ocorrências on line. Outra vantagem é o levantamento estatístico que o equipamento permite, conferindo ainda mais exatidão às informações que são geradas nas ruas”.

Operação assistida – Todas as atividades do NOA serão assistidas pela fornecedora dos equipamentos e serviços, contando com analistas de sistema e de suporte de rede.

Haverá suporte ao uso e transferência de conhecimento, com treinamento e qualificação da equipe de supervisão da Transalvador para fins de qualificação no uso das tecnologias adquiridas para fiscalização de trânsito e transporte.

Será disponibilizado técnico qualificado, com experiência comprovada, para suporte remoto e presencial, além de apoio aos servidores da Transalvador.

origem: http://www.tribunadabahia.com.br/2015/09/30/monitoramento-de-transito-ganha-tecnologia-avancada-nessa-quinta

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.