1ª Casa Inteligente Autônoma e Sustentável com solução de Smart Voice da América Latina é lançada em São Paulo

Listen to this article

1ª Casa Inteligente Autônoma e Sustentável com solução de Smart Voice da América Latina é lançada em São Paulo

O engenheiro, diretor executivo da Smart Eco House do Brasil e idealizador do projeto modelo mudou-se com a família para a casa, afim de verificar os resultados reais da aplicação de soluções sustentáveis e calcular os custos reais da implantação dessas soluções em residências comuns.  “Para sobrevivermos no futuro precisamos preservar os recursos naturais hoje e por isso criamos um modelo sustentável eficaz para reaplicação em outras residências, estabelecimentos comerciais, agências bancárias, condomínios, datacenters e até cidades inteligentes”, revela Barassal. “Uma casa com recursos sustentáveis custa em média 40% a mais num primeiro momento, mas em poucos anos este valor se paga e ainda gera recursos financeiros permanentes com a economia de energia limpa”, afirma.

Todos os sistemas instalados como água produzida e consumida, consumo e armazenamento de energia, consumo de gás, reservas de água entre outros, geram dados que são contabilizados automaticamente. Dessa forma é possível saber o que foi gasto e economizado e calcular o payback de cada uma das tecnologias instaladas em uma aplicação real, de residência habitada.  

Além disso, a funcionalidade de cada uma das soluções é avaliada no dia a dia, de forma a possibilitar as modificações necessárias para que sejam melhor aproveitadas nas rotinas de qualquer família, em uma casa comum, ou em qualquer estabelecimento comercial e industrial.  

A 1ª casa inteligente e autônoma do País é um modelo vivo e possui equipamentos smarts de última geração, dentro do conceito de Internet das Coisas (Iot) e automação, reconhece e conversa com os seus moradores, através do aplicativo Smart Voice, desenvolvido pela Smart Eco House do Brasil. Através do app é possível controlar a produção de energia, evitando desperdícios, informando anormalidades e acionando comandos de energia e segurança em casos de necessidades. 

O projeto que é um produto de inovação e alta tecnologia foi  premiado quatro vezes antes mesmo de ser lançado:

origem: http://netseg.com.br/not.php?id=6937

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.