Comerciantes de Boa Vista investem em sistemas de monitoramento

Listen to this article

Instalação de câmeras é cada vez mais frequente em lojas da capital.
Delegado diz que imagens ajudam nas investigações dos roubos e furtos.

Placas em muitas lojas de Boa Vista alertam que os clientes são monitorados por câmeras de segurança. Os produtos à mostra para os consumidores, mas localizados em alguns pontos escondidos dos estabelecimentos, facilitam a conduta mal intencionada de algumas pessoas.

As imagens do circuito interno de segurança flagraram há uma semana o momento em que um homem coloca uma mochila dentro da camisa. O segurança percebe, mas não aborda. O homem sente que é observado, deixa a bolsa e desiste do furto. Outro flagrante registra um jovem levando várias canetas da loja.

A conduta criminosa é motivo de queixa frequente nos distritos policiais. “Diariamente, a Polícia Civil registra muitos furtos nos comércios locais. Normalmente, são objetos de higiene pessoal e gêneros alimentícios. Muitas vezes, há os roubos, que são crimes cometidos com violência ou grave ameaça”, relata o delegado titular do 4º Distrito Policial, Rodrigo Gomides.

origem: http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2015/01/comerciantes-de-boa-vista-investem-em-sistemas-de-monitoramento.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.