Monitoramento flagra ‘chupa-cabra’ em caixa de banco e homem é preso

Listen to this article

Número falso de central de atendimento também foi colocado em máquina.
Empresa que monitora agência em Boituva denunciou a ação do suspeito.

Um homem foi preso na tarde deste sábado (17) em Boituva (SP) suspeito de ter instalado um equipamento para clonar cartões em um caixa-eletrônico de uma agência bancária localizada no centro da cidade.

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), um adesivo com o número de uma central de atendimento falsa também foi colocado na máquina. “Assim que a pessoa tentasse fazer alguma transação, o cartão ficaria automaticamente preso no caixa. Ao ligar para a suposta central, a chamada seria direcionada para um atendente falso, que solicitaria os dados do cliente para concluir a clonagem do dispositivo”, afirma o Guarda Civil Municipal Daniel Guimarães.

Ainda segundo Guimarães, o suspeito confessou durante depoimento que outros dois homens participavam da ação, mas que conseguiram fugir. Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade onde permanece à disposição da Justiça.

Outros casos
O mesmo dispositivo foi descoberto no dia 26 de setembro em um caixa-eletrônico de uma agência bancária na região central de Avaré (SP). A fraude foi localizada por uma equipe da Polícia Militar que esteve no local. O equipamento é colocado por criminosos na parte frontal do leitor de cartões como se fosse parte integrante da máquina, segundo a PM. Junto aos equipamentos foram colocados papéis adesivos com números de telefones para que os criminosos possam obter dados bancários dos clientes que ligam quando percebem que o cartão ficou preso. O material foi apreendido.

No mesmo dia, outro equipamento foi encontrado em uma agência bancária na região central de Tatuí. Um cliente usava um caixa automático quando o cartão ficou preso na máquina. No mesmo equipamento também havia um adesivo com um número que não era do banco.

origem: http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2015/10/monitoramento-flagra-chupa-cabra-em-caixa-de-banco-e-homem-e-preso.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.