Velocidade do LG Nexus 5X na leitura de impressões digitais é demonstrada em vídeo

Listen to this article

Smartphones modernos estão adotando a biometria como padrão de segurança. Excetuando a Microsoft com sua aposta pela leitura de íris, as demais grandes fabricantes preferem recorrer à leitura de impressões digitais. E essa foi justamente a preferência das parceiras da Google na criação dos novos Nexus 6P e Nexus 5X, que estão chegando ao mercado e permitem variados testes, inclusive o de velocidade de leitura biométrica.

Ainda ontem tivemos acesso a alguns comparativos de qualidade de câmera dos novos smartphones criados pela Huawei e LG, agora temos um vídeo demonstrando quão rápido é o desbloqueio da tela no Nexus 5X, confira.

Como percebemos na demonstração, o resultado parece um pouco inferior ao que vimos recentemente nos testes com modelos concorrentes, incluindo o iPhone 6s, Xperia Z5 e Galaxy Note 5, reveja os vídeos abaixo.

Outro detalhe interessante a se observar é que em uma recente enquete no Tudo Celular os leitores apontaram a preferência pelo leitor na parte frontal do dispositivo (integrado ao botão Home), elegendo como segunda opção o leitor na parte lateral (como no Xperia Z5), deixando o sensor na parte traseira como última opção.
Finalmente, aqueles que ainda não viram a preferência da gigante de Redmond pelo leitor de íris, podem conferir seu funcionamento no vídeo abaixo, a partir de 1:10 vemos a velocidade da tecnologia e como ela permite reconhecer o usuário mesmo que esteja utilizando óculos escuros.

E então, você acha que a LG errou ao escolher a parte traseira para o sensor biométrico? As fabricantes de dispositivos Android deveriam copiar a Microsoft trocando a digital pela íris como meio de reconhecimento?

origem: http://www.noticiahoje.com.br/NoticiasWeb.aspx?ID=23314781.126876.15926954

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.