Prefeitura de Ariquemes amplia sistema de monitoramento

A Prefeitura de Ariquemes possui um sistema de câmeras de monitoramento em vários pontos da cidade. Com objetivo de ampliar estes pontos e auxiliar os órgãos de segurança, o chefe do executivo se reuniu na manhã desta segunda-feira (16) com o secretário municipal de Segurança e Trânsito, diretor do Departamento de Tecnologia e Informação (DTI), com o delegado Regional de Polícia Civil, Thiago Flores e com os representantes do Comando do 7º Batalhão de Polícia Militar, capitão Sérgio Ricardo e o tenente Consalter.

Conforme a apresentação técnica do diretor do DTI da Prefeitura, atualmente o município mantém ativas 12 câmeras de monitoramento, sendo que o projeto de expansão é para implantar 22 novas unidades em vários pontos estratégicos.

Os órgãos de segurança irão auxiliar o município na escolha destes 22 novos pontos para serem instaladas as câmeras. “Acreditamos que a Polícia Militar, assim como a Polícia Civil, podem nos auxiliar com este planejamento, uma vez que são estes os órgãos que mais necessitarão das gravações ou utilizarão este sistema para soluções de eventuais investigações”, destaca o prefeito.

O objetivo da Prefeitura é auxiliar os órgãos de segurança em eventuais situações, deste acidentes de trânsito, até soluções para assaltos, roubos, ou identificação e localização de suspeitos de crimes. “O sistema atual já tem ajudado em várias situações e ocorrências, sendo que esta ampliação do sistema, definindo pontos estratégicos, como entradas de bairros, ou entradas e saídas da cidade, serão novas ferramentas para garantir uma maior segurança aos cidadãos ariquemenses”, finaliza o prefeito.

origem: http://folhanobre.com.br/2015/11/16/prefeitura-de-ariquemes-amplia-sistema-de-monitoramento/8313

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.