Cubatão recebe novo sistema de monitoramento para combater crimes

Sistema não traz nenhum tipo de gasto para a prefeitura da cidade. 
Locais ainda serão escolhidos para serem monitorados.

A cidade de Cubatão (SP), está integrada ao Sistema Estadual de Câmeras de videomonitoramento e bancos de dados, voltado ao combate da criminalidade na cidade.

O sistema está ligado ao setor de Projetos Especiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Na manhã desta quarta-feira (16), técnicos da Companhia de Processamento de Dados do Estados (Prodesp), estiveram na central de monitoramento mantida pela Secretaria de Segurança Pública de Cubatão, para conhecer o convênio que tem o objetivo de prevenir crimes e a violência na cidade, além de não trazer nenhum gasto para a prefeitura.

A Secretaria Municipal de Segurança escolherá as áreas da cidade que terão prioridade nesta vigilância conjunta. O sistema de videomonitoramento por câmeras é o principal equipamento, e desde que foi inaugurado no mês de abril, já conta com 35 câmeras instaladas em pontos estratégicos do município.

origem: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/12/cubatao-recebe-novo-sistema-de-monitoramento-para-combater-crimes.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.