Olho Vivo deverá ter maior cobertura com pelo menos mais 16 câmeras

Listen to this article

Segundo a Polícia Militar, houve redução de 40% no número de furtos e roubos nas áreas cobertas pelo monitoramento

O sistema Olho Vivo tem dado tão certo em Patos de Minas que a Policia Militar pretende ampliá-lo com um número maior de câmeras, expandindo a área de cobertura. Segundo o comandante do 15° Batalhão, Coronel, Roberto Martinsa idéia inicial é de que pelo menos mais 10 câmeras possam ser instaladas na cidade nos próximos meses.

O sistema de monitoramento Olho Vivo vem funcionando em Patos de Minas, com 16 câmeras de alta resolução instaladas em pontos estratégicos da cidade, registrando todo o movimento das vias centrais. As imagens em alta resolução que capturam todos os detalhes são enviadas para uma central onde são monitoradas 24 horas por dia por profissionais que diante de evidências e atitudes suspeitas acionam os militares.

Uma equipe de Belo Horizonte, responsável pelo setor de tecnologia e sistema da Polícia Militar, esteve em Patos de Minas para avaliar a ampliação que deverá contar com 10 a 16 câmeras. Conforme o Coronel, Roberto Martins, o comando já entrou em contato com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, órgão vinculado ao Ministério da Justiça, onde será apresentado um projeto para se obter os recursos que devem ficar torno de R$ 1 milhão. Além disso outras parcerias público privadas serão buscadas para que torne viável este aumento no monitoramento da ruas da cidade.

O projeto implantado em julho de 2014 tem gerado ótimos resultados. Segundo a Policia Militar, quando comparados os números do ano anterior a implantação das câmeras, percebe-se que houve uma redução de 35% a 40% no número de ocorrências de furtos e roubos nas proximidades onde as câmeras estão instaladas. A idéia é ampliar o monitoramento para resultados ainda mais expressivos. 

origem: https://www.patosja.com.br/noticias/patos-de-minas/policiais/olho-vivo-devera-ter-maior-cobertura-com-pelo-menos-mais-16-cameras

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.